A oferta de produtos e serviços digitais nativos vem revolucionando todos os mercados e negócios, inclusive bancos e instituições financeiras. A MAPS é uma companhia brasileira especialista nesse mercado. Atenta a todas as inovações tecnológicas que impactam diretamente no aprimoramento de negócios dessas instituições, a marca lançou recentemente mais uma solução para o mercado financeiro: o MAPS Cloud.

A tecnologia utiliza modelo de Software as a Service (SaaS), com foco absoluto para a gestão de risco e controle de fluxo de caixa dos grandes players nacionais.

Desenvolvida para a entrega das diversas soluções, o MAPS Cloud oferece maior segurança operacional às instituições e elimina as preocupações com atividades acessórias relacionadas à área de TI.

Isso acontece pois as soluções MAPS automatizam todos os processos relacionados à tecnologia – como instalação, atualização, manutenção, backups, segurança, governança e monitoramento.

“Em um mundo altamente competitivo, cada empresa deve ter foco total no cerne de seu negócio para sobreviver. De uma forma geral, a essência de uma instituição financeira não é TI e, muitas vezes, não é raro que essa área seja vista como um custo a ser minimizado. Um cenário como este gera riscos ao constituir uma equipe de TI muitas vezes mal capacitada, sem foco e sem recursos. É aí que mora o grande perigo”, orienta Renato Lundberg, especialista de tecnologia da MAPS.

O conhecimento de tecnologia aplicado no MAPS Cloud já é utilizado pela própria empresa em seus ambientes internos para solucionar as mesmas problemáticas do setor. Com investimentos em automação de processos em todas as etapas a fim de minimizar o risco operacional, a MAPS investiu no aparato de monitoramento para garantir boa visibilidade e baixo tempo de resposta em incidentes. O resultado foi uma solução original, de alta confiabilidade para os seus clientes.

Utilizada há anos pela própria MAPS, a solução opera em nuvem pública na plataforma da AWS – Amazon Web Services, em datacenters de última geração que garantem a alta disponibilidade dos servidores.

“A segurança dos dados, um dos itens mais críticos e sensíveis para as instituições, é garantida pela criptografia em toda a comunicação entre as máquinas e os dispositivos de armazenamento. Cada cliente possui uma estrutura de servidores completamente individual e isolada, tornando impossível que haja interferência externa em suas soluções”, completa Renato Lundberg, especialista de tecnologia da MAPS.

Com foco nas instituições financeiras que demandam grandes investimentos em tecnologia para viabilizar suas operações, o MAPS Cloud oferece uma estrutura flexível, permitindo uma gama de possibilidades, desde a oferta de soluções modulares até plataformas integradas. O MAPS Cloud já é utilizado pelas principais instituições financeiras nativas digitais do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here