Usar mapeamento de áreas via satélite, fazer pulverização localizada com drone, ter análises de solo georreferenciada, mapear áreas com falhas ou infestações, acompanhar as operações remotamente, garantindo um manejo com mais precisão para otimizar custos e aumentar a rentabilidade. A transformação digital está cada vez mais presente na atividade agropecuária.

Soluções da agricultura 4.0 na palma da mão

Acompanhando os avanços tecnológicos e seguindo firme no propósito de oferecer suporte para melhorar a produção de produtores rurais, a Coopercitrus desenvolveu o Coopercitrus Campo Digital, um aplicativo que reúne informações importantes para o dia a dia no campo e disponibiliza todo os serviços de tecnologias agrícolas da cooperativa.

O Coopercitrus Campo Digital é grátis e pode ser acessado pelo celular, tablet ou computador. Com ele o produtor pode solicitar a tecnologia ideal para sua lavoura, como serviço de correção de solo, mapeamento de área georreferenciado por satélite ou Vant, soluções que melhoram o plantio, entre outras.

Um dos primeiros a testar a novidade foi o agricultor Klinger Brentini Branquinho. Engenheiro agrônomo, cafeicultor e pecuarista na região de Pedregulho, SP, ele conheceu o Coopercitrus Campo Digital através da equipe de Agricultura de Precisão da cooperativa e classifica sua primeira experiência como “rápida e satisfatória”.

“O que mais gostei no aplicativo foi o acesso fácil aos serviços de tecnologia agrícola, além do cadastramento e da localização de propriedade fácil e rápida, tudo pelo celular. Eu solicitei um mapeamento georreferenciado para as áreas de café, para poder melhorar o alinhamento do plantio, a sulcação e o projeto de irrigação. A iniciativa da Coopercitrus foi interessante nesse momento em que a feira também foi digital, mostrando uma nova forma de nos relacionarmos. Antes era tudo presencial e hoje as tecnologias nos ajudam a mantermos o contato, mesmo com a rotina cada vez mais acelerada”, opina o agricultor.

Simples de utilizar, o aplicativo oferece um menu de serviços ao produtor rural, que pode conhecer melhor sobre cada solução e solicitar a tecnologia ideal para sua propriedade. Basta especificar alguns detalhes como a localização da propriedade, a área e a cultura. Rapidamente, a equipe da Coopercitrus processa o pedido e agenda a operação. Toda a solicitação e os resultados também podem ser acompanhados através do aplicativo.

“O Coopercitrus Campo Digital foi mais uma maneira que encontramos de manter um diálogo direto e transparente com o produtor, que agora tem autonomia para solicitar os produtos e serviços de tecnologia e acompanhar o passo-a-passo de cada solicitação”, conceitua o gerente de Agricultura de Precisão da cooperativa, Tiago Aleixo, que junto com a equipe do Departamento de Tecnologia Agrícola, elaboraram essa ferramenta com foco na simplicidade e na efetividade.

Pelo Campo Digital, o agricultor também tem acesso a informações, como cotações, bulas de defensivos, previsão do tempo e o portal da Coopercitrus. Essa é uma das maneiras que a cooperativa encontrou de garantir total acesso às tecnologias agrícolas, independente da cultura e do porte da propriedade. Com soluções integradas, uma equipe completa e alta tecnologia do começo ao fim do manejo, a Coopercitrus oferece, dia a dia, o que há de mais novo para ele continuar sendo o setor mais forte e mais importante do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here