A Signify, antiga Philips Lighting, anunciou recentemente o lançamento no Brasil da Interact, uma plataforma IoT baseada na nuvem voltada ao público profissional que permite aos seus usuários aproveitar todo o potencial da iluminação conectada.

Foram apresentados, no Brasil, alguns produtos do Interact tanto voltados à cidade quanto a lojas e escritórios. No quesito cidades está o Interact City que, além de ajudar a melhorar a segurança e a economia de energia através do gerenciamento e programação de efeitos de luz, ele também aponta quando deve ser realizada a manutenção de uma luminária, facilitando a eficiência na manutenção. Para monumento, pontes e outros espaços que permitem o show de luzes tem o Interact Landmark que permite, dentre outras coisas, monitorar, gerenciar e programar a iluminação arquitetônica facilitando a criação e a ativação de shows de luzes remotamente, simplificando a manutenção e otimizando o investimento.

Visando um uso em espaços internos, foi criado o Interact Office, que possibilita o uso de dados para entender como o escritório é usado e, assim, otimizar seu espaço. Ele utiliza diferentes configurações de luz para facilitar a colaboração, melhorar a concentração e energizar os funcionários, dando total controle da iluminação aos colaboradores que podem realizar mudanças em cada ponto de luz através do seu smartphone.

Também para espaços internos foi lançado o Interact Retail focado em lojas e que permite que haja um agrupamento, divisão e programação da iluminação conectada para suportar serviços que aumentem o engajamento dos clientes, além de melhorar a produtividade da equipe. Com ele é possível criar espaços de varejo flexíveis, acionando comportamentos específicos de compradores por meio de zoneamento e camadas de luz, e oferece ofertas baseadas em localização para compradores em seus smartphones por meio do aplicativo da loja.

Outras duas soluções de iluminação voltada para IoT, o Interact Industry e o Interact Sport – voltadas respectivamente para indústria e arenas esportivas – serão lançadas globalmente pela empresa, ainda em 2018.

Fonte: IpNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here