O robô Promobot agora trabalha na recepção do hotel russo “Dobrograd”. Ele recebe novos hóspedes, faz o check-in e ajuda no check-out, distribuindo e devolvendo os cartões-chave dos quartos.

Este robô possui um sistema de check-in que pode reconhecer dados do passaporte e emitir cartões de acesso para um quarto específico. Também pode ajudar os visitantes a chamar um táxi, solicitar uma transferência e obter instruções, se necessário.

“O robô reduz significativamente a carga de trabalho da equipe principal do hotel, tornando o processo de check-in mais rápido e mais estável: basta escanear seu passaporte e, em alguns segundos, você obtém a chave do quarto. Além disso, o robô é o funcionário perfeito: está sempre de bom humor, nunca está atrasado e não comete erros “, disse o diretor de desenvolvimento da Promobot, Oleg Kivokurtsev.

Essa tecnologia está disponível no Brasil através da empresa parceira da Promobot, a Umbô. Trabalhando com a tecnologia Promobot desde 2018, a empresa está preparada para projetos de longa duração em empreendimentos de diversas áreas, inclusive a hoteleira.

A fundadora da Umbô, Elena Senik fala um pouco sobre a realidade da robótica no Brasil: “O Brasil que conheço não está somente pronto para USAR tecnologia de uso intuitivo, simples, que fascina e prova ser útil, como também para CRIAR as suas próprias implementações.”

Agora é uma questão de tempo até que recepcionistas robôs se tornem uma realidade no Brasil.

A empresa Promobot foi fundada no ano de 2015. Hoje, é o maior fabricante de robôs de serviço autônomo no norte e leste da Europa. Os seus robôs trabalham em 35 países como administradores, promotores, consultores, guias e concierges, substituindo ou apoiando funcionários “vivos”. Os robôs Promobot podem ser encontrados no metrô de Moscou, no aeroporto de Baltimore, no Dubai Mall, nas lojas da IKEA e em outros locais movimentados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here