Richard Mark Soley, uma das maiores referências mundiais em IIoT e Indústria 4.0, será a atração principal do 12º Encontro Nacional ABII, que ocorre nos dias 24 e 25 de novembro, pela primeira vez em versão digital.

Referência mundial em IIoT é a grande atração do 12º Encontro Nacional ABII

Soley, que é diretor executivo da Digital Twin Consortium, participará do painel internacional no primeiro dia do evento, em parceria com Dan Isaacs, vice-presidente e diretor técnico do Digital Twin Consortium. O painel, que será em inglês e sem tradução, tem como tema “Digital Twin – O principal facilitador para a transformação digital, fornecendo informações essenciais para que os negócios tomem decisões fundamentadas”.

“Cada vez mais o termo digital twin vem sendo utilizado em diversas áreas, mas ainda com pouca consistência. O Digital Twin Consortium (que é um ecossistema global de usuários que conduzem as melhores práticas para o uso de gêmeos digitais e definem requisitos para novos padrões) está trabalhando para que os negócios tenham uma melhor compreensão, do simples ao complexo. Nesta apresentação, você entenderá os problemas que o consórcio está buscando resolver e quais são as prioridades. Saberá o que as empresas podem obter das tecnologias digital twin e os benefícios comerciais, com base em casos reais de uso pelo mundo”, explica José Rizzo Hahn Filho, presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII).

Conforme ele, Soley colabora com entidade desde sua fundação. Ele chegou a participar de uma conferência internacional da ABII, realizada durante a Expogestão de 2017, presencialmente, em Joinville. “Soley, juntamente com Dan Isaacs, trará ao Encontro Nacional os mais recentes avanços ligados ao conceito de Gêmeo Digital e sua relevância para os negócios. Simplesmente imperdível para aqueles ligados à transformação digital”, destaca Rizzo.

Referência mundial em IIoT é a grande atração do 12º Encontro Nacional ABII

O 12º Encontro Nacional ABII será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da ABII e vai muito além do painel internacional. A programação está repleta de atrações, com conhecimentos e lições transformadoras.

“A ABII promove seu 12º Encontro Nacional com ênfase nos temas prioritários para os profissionais e empresas que seguem avançando em sua jornada digital, tornando realidade os conceitos da Indústria 4.0 e de IIoT. Serão duas manhãs intensas, com a participação de especialistas globais, apresentação dos melhores cases e discussões técnicas com os profissionais brasileiros que estão fazendo a transformação acontecer”, reforça Rizzo.

Ainda no primeiro dia do evento (24 de novembro), ocorre um dos momentos mais esperados pelo público: a apresentação dos cases finalistas do Prêmio ABII 2020. Os quatro cases ou conceitos que serão apresentados, abrangem aplicações de sucesso e insucesso relacionados a indústria 4.0 e a IIoT. O objetivo é apresentar ao público o que já está acontecendo, o que já está resolvendo dores dos negócios e acelerando a adoção da IIoT e indústria 4.0 no Brasil.

Os cases serão previamente classificados como finalistas por uma curadoria. E uma banca de jurados externos convidados fará a avaliação do grande vencedor a partir de critérios estabelecidos. Os associados também poderão votar durante a apresentação. Serão jurados externos: Renate Fuchs, Associate Director Industry X.0 Latam da Accenture; Rafaella de Brida, Automation Senior Engineer da Tigre; e Paulo Curado, diretor de inovação do CPQD.

Paulo Curado também fará uma palestra neste mesmo dia sobre “Tecnologias que podem transformar as empresas no Brasil”. Segundo ele, serão apresentados os resultados de um relatório do CPQD que analisa a realidade brasileira, sobre a maturidade, o potencial de impacto e a perspectiva de adoção de 28 tecnologias selecionadas como relevantes nos cenários atual e futuro do país em seis áreas: Rede e Conectividade; Inteligência Artificial; Confiança, Privacidade e Segurança; Computação Avançada; Mobilidade e Veículos Autônomos; IoT e Dispositivos Inteligentes.

No segundo dia do 12º Encontro Nacional ABII (25 de novembro) será apresentado o case vencedor do Prêmio ABII 2020, haverá apresentação do voluntário do ano ABII e de novas empresas associadas, além de uma programação organizada pelos Grupos de Trabalho (GTs) da ABII. A primeira palestra, organizada pelo GT de Tecnologia, segue com o tema do Gêmeo Digital; depois, o GT de Negócios fará apresentaçõs de diagnóstico de Customer Success na ABII; pesquisa IIoT com associados; e visão de negócios para 2021; e encerrando o evento, o GT de Pessoas terá o painel “Workforce Pós Covid – Cenários, desafios e tendências para a gestão de pessoas na era digital”.

“Fazer parte da ABII é protagonizar a transformação que fará do Brasil uma nação mais competitiva e conectada. Falar sobre os temas de Indústria 4.0 e IIoT não é suficiente. Na ABII seguimos com uma proposta pragmática de envolver os profissionais em ações reais e na resolução de problemas práticos. Com isso, aprendemos uns com os outros e todos avançam. Para fazer acontecer, precisamos de pessoas engajadas e que acreditam no poder transformador do voluntariado. Venha fazer parte deste movimento”, convida o presidente da entidade, José Rizzo Hahn Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here