O PABX é um dispositivo desenvolvido para distribuição das linhas telefônicas para diversos ramais, sendo assim, o sistema é bastante conhecido pelas empresas. No entanto, na atualidade, esse sistema de distribuição de linhas agora está na nuvem, sendo um diferencial competitivo e uma melhoria na comunicação interna e na comunicação com o cliente.

A solução armazena informações via Cloud. Por isso, esse sistema é uma fonte de informações e as repassa via internet. Sendo assim, propicia para as empresas uma redução de custos com ligações e constantes atualizações tecnológicas.

Além disso, o PABX na nuvem é um sistema facilmente instalado, uma vez que os ramais da empresa não precisam estar no mesmo local fisicamente, basta ter acesso à internet. Dessa forma, o PABX pode ser disponibilizado, independentemente do local em que a pessoa esteja. Por isso, é uma funcionalidade essencial para o Home Office.

“Os recursos na nuvem estão cada vez mais comuns no dia a dia de todos, como, por exemplo, uma ligação feita através do WhatsApp ou ainda uma simples verificação de saldo no aplicativo do banco. O cloud computing, ou computação na nuvem, é uma tecnologia que usa integralmente a estrutura já existente da Internet, sem custos adicionais de equipamentos para quem utiliza”, comenta José Rubens Cavalari, CEO do Grupo JRC.

Sistema customizável para empresas

O sistema de PABX na nuvem também permite acesso online e fornece diversas métricas para a gestão. São dados importantes, como as chamadas feitas e recebidas, relatórios diversos e customizáveis, chamadas atendidas, abandonadas, tempo de espera etc. Ainda permite alterações nas gravações para customizar atendimento e redirecionar o cliente para a área desejada de forma mais otimizada.

“A atuação através do sistema PABX na nuvem aumenta a segurança de dados e permite a gravação de chamadas, possibilitando a escuta a qualquer momento através do painel de gerenciamento. Por isso, é um fator que aumenta a produtividade das empresas e permite integração com outros sistemas”, lembra Nauber Barros, diretor comercial do Grupo JRC.

PABX na nuvem pode transformar as empresas

Vantagens da Telefonia na Nuvem

Como solução de comunicação IP, a Operadora JRC suporta o trabalho híbrido através da acessibilidade entre dispositivos. A capacidade de atender chamadas telefônicas em um PC, Notebook, Tablet, telefone de mesa ou dispositivo móvel (celular smartphone) capacita os funcionários a desempenharem suas funções de maneira eficaz, atendendo perfeitamente as chamadas em qualquer local em que se encontrem naquele dia, da sua casa ou trabalho.

Segundo José Rubens Cavalari, CEO da Operadora JRC, primeira Operadora de “PABX na Nuvem” homologada ANATEL 100% Brasileira, já em conformidade com a nova lei LGPD, modernizar as ferramentas proporcionam mobilidade e redução de custo por meio das soluções da Operadora JRC.

“As soluções da Operadora JRC é o que existe de mais avançado em sistemas de telefonia empresarial permitindo usar o ramal de sua empresa de qualquer lugar do mundo com acesso integrado entre telefone IP de mesa, computadores, notebooks, tablets e celulares”, comenta Rubens.

PABX na nuvem pode transformar as empresas

Segurança e conformidade com LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) prevê uma série de obrigações que a Operadora JRC entrega para a comunicação empresarial dos clientes. A telefonia na nuvem garante uma maior segurança das informações que em ligações entre números telefônicos tradicionais. Visto que todos os dados serão criptografados e só podem ser descriptografados pelo próprio sistema de camada VoIP ou um telefone IP, garantindo a segurança em cada chamada.

“O escritório não é mais um edifício fixo, mas um estado de espírito. Com mais de 50% dos funcionários trabalhando em casa, é provável que em algum momento possam revezar o trabalho no escritório por algumas vezes na semana e em qualquer outro lugar nos outros dias. Com esse momento de restrições, as empresas necessitam de mais segurança para os dados. Por essa razão, garantimos qualidade e segurança aos nossos clientes com as certificações ISO 27001, LGPD e TIER 3”, finaliza.

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