Em uma carta de intenções, a Oerlikon AM e a Lufthansa Technik anunciaram parceria de colaboração no campo da manufatura aditiva, no que se refere a processos, padrões e produtos replicáveis, ​​para a manutenção e reparo de aeronaves.

Peças serão impressas em 3 fábricas com uso de manufatura aditiva.

Flexibilização e redução de custos

O grupo suíço de tecnologia e engenharia Oerlikon e a alemã Lufthansa Technik firmaram um contrato de 1 ano que irá proporcionar maior flexibilidade e redução de custos na fabricação, aquisição, armazenamento e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Para este propósito, as empresas planejam construir geometrias de componentes de amostra. Os componentes devem ser impressos em impressoras idênticas em três locais em todo o mundo: Oerlikon em Charlotte (Carolina do Norte, EUA), Oerlikon em Barleben (Alemanha) e Lufthansa Technik em Hamburgo (Alemanha).

Os mesmos parâmetros de processo e especificações de matéria-prima são usados ​​para garantir a reprodutibilidade do processo. Os resultados do estudo serão disponibilizados aos respectivos comitês do setor, a fim de apoiar a definição de padrões para a qualificação e aprovação de componentes de aeronaves.

Aplicações aeroespaciais

Enquanto isso, a Oerlikon continua sua estratégia de cooperação, juntamente com a RUAG Space, e pretende implementar padrões de impressão 3D na área de fabricação aditiva de componentes metálicos para aplicações aeroespaciais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here