De acordo com o estudo do International Data Corporation (IDC), as receitas mundiais do mercado de Inteligência Artificial (IA), incluindo software, hardware e serviços, deverão totalizar US$ 156,5 bilhões em 2020, um aumento de 12,3% em relação a 2019.

O uso de inteligência artificial na operação remota de segurança

O crescimento deste ano é um pouco mais lento que nos anos anteriores devido ao impacto econômico da covid-19. Ainda assim, o investimento em IA se recuperará rapidamente, segundo uma nova previsão do Rastreador Semestral de Inteligência Artificial da IDC, estimando receitas mundiais que ultrapassam US$ 300 bilhões em 2024, com uma taxa de crescimento anual de cinco anos de 17,1%.

E uma das aplicações mais importantes da Inteligência Artificial está na área de segurança. Hoje, ela é fundamental para automatizar e aperfeiçoar os processos de segurança remota, dada a sua capacidade de processar milhões de dados.

Uma tecnologia cujos algoritmos podem detectar, de forma precisa, uma série de não-conformidades dentro de uma organização. Câmeras com Inteligência Artificial, por exemplo, são capazes de identificar pessoas analisando detalhes de rostos, como distância entre os olhos, formato de boca, queixo e nariz, bem como a linha da mandíbula.

No Brasil, atuando há mais de 20 anos com operação remota de segurança eletrônica, a empresa e-vertical trabalha com monitoramento de imagens e sistema de intrusão 24h por dia por meio de rondas virtuais com Inteligência Artificial. Com suporte remoto à equipe local, são gerados relatórios personalizados com imagens das inconformidades da operação.

A partir de uma multiplataforma associada a um software próprio e a sistemas de mercado, os profissionais da e-vertical avaliam as necessidades do cliente e o que ele espera da operação. Após a avaliação, os algoritmos de análise de imagem em cada câmera são mapeados e programados, de modo a identificar as operações do cliente.

A Inteligência Artificial está presente em todos os serviços da e-vertical, garantindo a segurança de locais como empreendimentos comerciais, varejo e galpões logísticos, além de ambientes críticos, como Data Centers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here