A DJI, líder global em drones civis e tecnologia de imagens aéreas, lançou recentemente o Sistema de Transmissão Digital First Person Kieling (FPV) da DJI, um ecossistema digital avançado que inclui óculos FPV, um Módulo de Transmissão de Unidade de Ar FPV, um controle remoto FPV e um FPV Câmera.

Juntos, o sistema oferece vídeo HD nítido e suave, latência ultra-baixa de ponta a ponta e transmissão de longo alcance com uma forte tecnologia antiinterferência incluída em uma configuração simplificada. Esta tecnologia de transmissão inovadora é o próximo passo evolutivo na tecnologia de drones e abre um mundo de possibilidades criativas para os pilotos.

“As corridas de drones tem crescido muito em nível de popularidade, os competidores de FPV estão procurando novas tecnologias para acompanhar as demandas. O novo sistema DJI FPV foi projetado usando nossa vasta experiência na criação de sistemas de transmissão aérea e terrestre, e oferece tecnologia verdadeiramente única para o mercado”, diz Ferdinand Wolf, diretor de Criação da DJI Europa.

“Como a única solução de transmissão de vídeo digital no mercado que funciona no mesmo nível do analógico, mesmo superando-a em alguns aspectos, esperamos estabelecer um novo padrão para o FPV digital”, completa o diretor de Criação da DJI Europa.

Desempenho de voo ideal

O Módulo de Unidade de Ar DJI FPV usa a tecnologia de Transmissão FPV de Baixa Latência DJI (DJI HDL FPV Transmission), que integra um mecanismo de comunicação de dados bidirecional para fornecer controle integrado em todo o sistema e uma conexão de sinal estável e contínua. O DJI HDL FPV oferece uma latência baixa de ponta a ponta de 28 milissegundos, semelhante aos sistemas analógicos de alto desempenho.

Além disso, o sistema tem um alcance máximo de transmissão de 2,5 milhas enquanto a tecnologia antiinterferência traz uma alimentação confiável para os óculos de proteção durante o voo. E ainda conta com um “Modo de Foco” que reduz a taxa de bits do sinal para o centro do quadro, neutralizando qualquer interferência, de modo que uma imagem clara seja fornecida mesmo em ambientes desafiadores.

O sinal digital não apenas apresenta baixa latência, mas imagens nítidas de 720p a 120 qps para uma experiência de voo aprimorada, ideal para momentos de ritmo acelerado. O sistema FPV pode gravar tanto na câmera FPV conectada ao drone quanto nos óculos FPV usando um cartão micro SD.

Os pilotos podem capturar conteúdo de vídeo na Câmera FPV em 1080p a 60 qps ou 720p a 120 qps, enquanto os FPV Goggles podem gravar 720p a 60 qps, que podem ser reproduzidos instantaneamente para uma revisão rápida.

O novo sistema permite voos coletivos, pois o Sistema de Transmissão DJI HDL FPV e a Unidade de Ar DJI FPV estão equipados com oito canais de frequência de 5.8GHz, permitindo que até oito drones voem simultaneamente em um único sistema.

Cada operador possui um canal exclusivo, reduzindo a interferência entre canais para a melhor experiência de corrida. Os pilotos têm a capacidade de ver a câmera de outros pilotos conectados por meio do “Audience Mode”.

Controle integrado para uma experiência suprema de corrida

O DJI FPV Air Unit, a Câmera DJI FPV, os DJI FPV Goggles e o Controle Remoto DJI FPV funcionam eficientemente juntos para fornecer controle integrado para a mais avançada experiência de corrida.

O controlador remoto FPV responsivo e personalizável usa um software de circuito fechado 4 em 1, permitindo que os usuários ajustem parâmetros para os outros três componentes remotamente. Os usuários podem alterar as configurações no controlador e sincronizar automaticamente todo o sistema, ajudando a reduzir o erro operacional.

Habilidades de gravação e de voo dinâmicas

A DJI FPV Câmera oferece três modos – corrida, padrão e modo LED – para permitir que os usuários manobrem em torno de obstáculos em vários cenários. O modo de corrida é ideal para a maioria das situações de corrida e oferece imagens com uma taxa de saturação mais alta para distinguir objetos de cores vivas, como obstáculos do percurso.

O modo padrão é ideal para capturar conteúdo, reduzindo a perda de cores e preservando os detalhes originais. O modo LED permite que os pilotos operem suas unidades facilmente com configurações de pouca luz, aumentando a saturação da cor e reduzindo o ruído da imagem para ajudar os pilotos a rastrear eficientemente a localização de sua unidade.

Além de competir, a Câmera DJI FPV também oferece recursos excepcionais de filmagem. Uma lente grande angular de 150° cria uma perspectiva dramática e única, enquanto a filmagem de 1080p ou 720p pode ser facilmente integrada com o vídeo capturado por outros dispositivos de imagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here