A Minsait juntou forças com a Temenos, uma empresa líder em software bancário, para prestar serviços de consultoria a bancos que pretendem modernizar a sua infraestrutura tecnológica e beneficiar-se das vantagens proporcionadas pela plataforma bancária na nuvem aberta da Temenos.

Minsait e Temenos se unem para impulsionar a transformação digital bancária

A parceria ajudará os bancos a implementar e manter as soluções da Temenos e fornecerá serviços de outsourcing de processos (BPO em inglês), incluindo operações na nuvem, processamento de cartões e segurança cibernética.

O acordo permitirá que bancos em toda a Europa e América Latina se beneficiem de serviços profissionais para acelerar sua evolução em direção a uma solução de core bancário moderna na nuvem e no banco digital.

A Minsait conta com mais de 10.000 profissionais especializados em tecnologia bancária e 40 centros de atendimento, além de outros quatro centros que prestam serviços de pagamento em mais de 15 países e processam mais de 220 milhões de cartões em todo o mundo.

“Este acordo permite-nos apresentar-nos ao mercado como uma empresa mais global, já que oferecemos serviços diferenciados que combinam uma solução de software líder mundial com capacidades de serviço abrangentes para a gestão de grandes projetos de transformação de tecnologia bancária. Sem dúvida, vamos reforçar nossa liderança na transformação digital bancária na Europa e na América Latina ”, afirma Borja Ochoa, diretor geral e responsável global pelos Serviços Financeiros da Minsait.

A empresa desenhou também um ambicioso plano de formação para os profissionais do seu centro de excelência no negócio bancário, o que o tornará o maior centro especializado em tecnologia da Temenos da Espanha com abrangência em toda a Europa e América Latina.

Com novas regulamentações, a nova concorrência das fintech e os gigantes tecnológicos, bem como demandas crescentes dos clientes, a transformação digital se tornou um imperativo para todos os bancos.  A tecnologia da Temenos, construída sobre API aberta, arquitetura de microsserviços e princípios DevOps, reduz o tempo, custo e risco de tais transformações.

Graças ao suporte de sócios como a Minsait, a Temenos está permitindo que os bancos acelerem sua transformação digital, escalem com mais rapidez e forneçam experiências cada vez melhores ao cliente.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas à Minsait em nossa crescente rede de parceiros de serviço. A Minsait fortalecerá ainda mais nossa implementação e suporte na Europa e na América Latina. A Temenos tem um forte compromisso que foca no sucesso dos clientes e, junto com parceiros como a Minsait, podemos proporcionar aos bancos a experiência especializada no mercado local e os recursos de que precisam para acelerar a implementação e reduzir o custo e o risco operacional ”, afirma Jean-Paul Mergeai, Presidente e Gerente de Vendas Internacionais da Temenos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here