Em meio ao ritmo acelerado do crescimento dos meios eletrônicos de pagamento parece ainda mais aceitável a velha constatação de que o fim do carnê é apenas uma questão de tempo. Apesar disso, uma conjunção de fatores parece estar dando um novo fôlego a este tradicional aliado do consumidor.

Se por um lado os níveis elevados de inadimplência e endividamento estão reduzindo as possibilidades de uso dos cartões, por outro a inteligência artificial está ajudando a aprimorar o nível das análises de crédito. Isto somado à maior liquidez do mercado apontam o carnê como alternativa segura de estimular às vendas por parte dos Varejistas.

Prova do impacto da inteligência artificial na concessão de crédito é a solução Neurolake, desenvolvida pela Neurotech, empresa de negócios com uso de Inteligência Artificial, conseguir impactos que aumentam as margens dos clientes varejistas em até 20%.

O diretor da Neurotech, Breno Costa, explica que muitos varejistas têm procurado a empresa relatando a intenção de atender uma grande massa de consumidores aflitos entre o desejo de comprar ou fazer um serviço parcelado, sem a possibilidade de fazer isto porque seus cartões estão comprometidos com muitas parcelas meses à frente ainda.

“A inovação tecnológica na gestão de crédito proporcionou maior segurança e prevenção de inadimplência, viabilizando a inclusão do sistema de carnê como meio de pagamento alternativo a este cenário e possibilitando estender as vendas justamente para estes tipos de casos”, diz o diretor da Neurotech, Breno Costa.

Costa comenta que o Neurolake é um sistema que já é adotado por grandes instituições financeiras e redes varejistas nacionais. Ele usa a Inteligência Artificial com emprego de milhares de robôs que coletam cerca de 300 milhões de informações todos os meses e permite novas possibilidades de acesso e de uso da informação.

Essa captação ininterrupta permite à solução permanecer em constante expansão. “Recentemente iniciamos as operações com uma segunda versão mais robusta e completa que a inicial e o planejamento é que ela continue evoluindo em múltiplos upgrades”, afirma.

Certo é que a arena competitiva do mercado de crédito está efervescente e a tecnologia será um aliado para diferenciação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here