Se planejar financeiramente não é uma tarefa fácil, é um hábito que requer muita disciplina e autocontrole, principalmente, quando falamos de um país como o Brasil onde mais de 64 milhões de pessoas se encontram endividadas.

Para apoiar as pessoas nessa situação, os empreendedores Ricardo Hiraki e José Leonardo, criaram a Plano, uma empresa que trata de questões financeiras relacionadas a desorganização e dívidas, a falta de planejamento e disciplina, por meio de um atendimento humanizado e personalizado, com o uso de inteligência artificial.

“Todos precisam de planejamento ao longo da vida e hoje, a relação entre as pessoas e as finanças é muito complicada, por isso, decidimos criar um negócio que evidenciasse a importância de ter uma vida equilibrada e a ajudassem a melhorar a relação com o dinheiro”, explica Ricardo Hikari, CEO da Plano.

A Plano desenvolve um planejamento financeiro e auxilia seus clientes a enxugarem excessos e encontrarem estratégias para diminuir custos e despesas. A empresa possui uma plataforma digital que utiliza inteligência artificial para coletar informações estratégicas do cliente e conta com atendimentos personalizados, com encontros quinzenais para acompanhamento do planejamento.

“Nós analisamos o comportamento de consumo dos nossos clientes, assim como tudo que entra e sai mensalmente. A partir disso, desenvolvemos um plano de acordo com a necessidade de cada um e fazemos um acompanhamento próximo para garantir que, de fato, esteja havendo uma mudança de visão”, comenta José Leonardo, COO da empresa.

Além das soluções para um melhor planejamento financeiro e solução de dívidas, a Plano oferece também auxílio e dicas para quem deseja iniciar uma cartela de investimentos. A empresa conta com um time de gestores sênior que avaliam os riscos e ajudam a diversificar a carteira dos investidores iniciantes.

Hoje, a Plano atua em mais de 590 cidades do Brasil e já ajudou mais de 3 mil clientes a saírem das dívidas. Com 40 especialistas altamente qualificados em seu time, já ensinou mais de 90% dessas pessoas a investirem, visando a construção sólida de uma carteira de acordo com o objetivo financeiro de cada um.

“Acreditamos que educação financeira é dispor de ferramentas certas e necessárias para que as pessoas saibam lidar com os desafios e surpresas. Afinal, a vida financeira saudável está muito mais relacionada a hábitos contínuos e atitudes disciplinadas, do que ao tamanho da renda”, destaca Ricardo.

Inteligência artificial apoia gestão financeira de pessoas e empresas

Gestão financeira de empresas

A Plano oferece também um serviço com atendimento online para pequenas e médias empresas. Após uma análise de cada negócio, os especialistas avaliam a precificação de produtos e serviços, e fazem um diagnóstico para iniciar a criação do planejamento financeiro com os dados coletados.

“Implementamos ferramentas como fluxo de caixa, DRE, ponto de equilíbrio, estudamos a viabilidade e rentabilidade dos negócios e auxiliamos em toda a estratégia com objetivo de aumentar os resultados e eficiência. E, por fim, ajudamos em toda organização e controle financeiro da empresa”, finaliza Ricardo Hiraki, CEO da Plano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here