A implementação de soluções baseadas em inteligência artificial é uma realidade no cotidiano das pessoas. E cada vez mais empresários, de todo mundo, têm investido nessa inovação com o objetivo de minimizar trabalhos repetitivos, melhorar o desempenho das equipes e alcançar insights de dados mais precisos. São inúmeras as funções dessa tecnologia.

A hubkn inc, startup especializada em inteligência artificial, desenvolveu o Jordan, uma IA que é um acelerador de vendas e funciona com um assistente virtual, que conversa com os principais CRM’s do mercado através de tecnologias avançadas em reconhecimento de voz e interpretação de dados, sendo precursora na América Latina em uma área da inteligência artificial conhecida como Conversational AI.

“O uso de assistentes virtuais já é realidade no nosso dia a dia, desde perguntar sobre a temperatura para a Siri ou receber do Google Assistant uma estimativa de tempo no trânsito. Assistentes virtuais estão ganhando espaço e até mesmo instituições financeiras os disponibilizam para que clientes realizem tarefas como consultar saldo, agendar transferências e receber dicas de investimentos. Jordan chega como pioneiro na atividade de vendas com uma proposta de valor única que é ser o instrumento de aceleração de vendas e apoio de gestão comercial”, explica Almir Neves, fundador da hubkn inc.

Jordan tem como objetivo aprimorar o gerenciamento comercial em diversos níveis, desde assessorar a equipe no acesso e gestão dos materiais de vendas, acompanhar o dia a dia da operação auxiliando na priorização de tarefas de vendedores e fazendo o acompanhamento personalizado da performance de vendas, até analisar em tempo real e gerar dados de alerta para o time de gestores, permitindo a tomada de ações mais proativas e assertivas.

Existe um grande receio com relação ao surgimento de inteligências artificiais no mundo do trabalho. Estatísticas do Fórum Econômico Mundial apontam que haverá muitas mudanças e que os profissionais do mercado precisarão explorar novas habilidades. Uma das mais desejadas para os profissionais das principais empresas no Vale do Silício é a capacidade de aprender continuamente de forma rápida e se adaptar às mudanças constantes que a tecnologia tem trazido para nossas vidas.

A essência de um assistente digital é ser uma inteligência artificial de apoio. Almir explica que a criação do Jordan foi motivada pela complexidade da atividade comercial, uma vez que no mundo todo os vendedores utilizam mais tempo realizando atividades não correlatas à venda em si. “Nascemos para dar agilidade e acelerar as vendas de nossos clientes, sendo realmente um parceiro da equipe e não uma tecnologia concorrente”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here