O mundo já viveu três grandes revoluções industriais: a produção mecanizada, a produção em massa e a automação de processos por meio da tecnologia da informação. A quarta revolução já começou e trará desafios e transformações ainda maiores.

Também conhecida como Indústria 4.0, ela apresenta a Inteligência Artificial, a Robótica e a Big Data, um conjunto de tecnologias que permitem a fusão do mundo físico, digital e biológico.

Nem todas as empresas e organizações estão preparadas para encarar esse grande desafio. E quem não correr atrás do prejuízo poderá amargar prejuízos e ficar para trás.

O projeto Conexões Empresariais, criado pela FECAP para discutir questões importante para o futuro e para a economia, apresenta no próximo dia 27 de outubro, às 17h30, o webinar “Indústria 4.0: como se preparar?”, trazendo especialistas da área para esclarecer e trazer luz ao assunto.

Conheça os especialistas

Sandra Façanha

Experiência profissional de 20 anos em cargos de média e alta gerência em transporte marítimo, supply chain e operações de diversas empresas (médio e grande porte) no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Los Angeles (EUA).

Sandra possui uma sólida formação acadêmica, com graduação em Administração de Empresas, mestrado em Logística pela Cranfield University, outro mestrado e também doutorado pela FEA-USP (Universidade de São Paulo). Especialista em tomada de decisões estratégicas; operações logísticas terceirizadas; gestão da cadeia de suprimentos e operações.

Roberto Jorge

Master Black Belt com 20 anos de experiência em excelência operacional e Lean Management, liderando Programas de Turn Around. Foco na excelência de processos com larga experiência em Operações de Manufatura e Supply Chain. Professor dos cursos de MBA da FIA, FGV e Saint Paul Business School.

Doutor em Administração de Empresas, Mestre em Engenharia Mecânica pela UNICAMP, com foco em Lean Management. Graduado em Engenharia Mecatrônica pela USP. Possui MBA em Gestão de Negócios pela USP.

Carlos Banzato

Engenheiro Mecânico graduado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), Pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mestre em Gestão de Projetos pela Universidade Nove de Julho (Uninove), Doutorando em Estratégia pela Universidade Nove de Julho.

Entre suas competências, estão sólida experiência internacional, amplo conhecimento de vários processos de fabricação, ganhos de produtividade com mínimo de investimento, experiência em processo de consolidação de operações no Brasil e no Exterior, além de várias outras.

Webinar “Indústria 4.0: como se preparar?”

Data: 27/10

Horário: 17h30

Evento Gratuito

Inscrições: http://www.fecap.br/evento/industria-4-0-como-se-preparar/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here