A Alemanha apelidou sua próxima revolução industrial de “Indústria 4.0”. Neste admirável mundo novo, a maior economia da zona do euro apostará na infraestrutura cada vez mais digital, onde mais máquinas de fabricação serão conectadas via Internet. Líderes empresariais e políticos alemães estão entusiasmados há anos quando falam sobre as possibilidades da Indústria 4.0.

Um longo caminho a percorrer

Mas quando se trata de empresas, apenas 18% dos empreendedores sabem mesmo o que a palavra de ordem realmente significa. De acordo com uma nova pesquisa publicada pelo Centro para Pesquisa Econômica Européia (ZEW) em Mannheim, apenas 4% das empresas alemãs começaram a produção digital interconectada ou planejam implementá-la em um futuro próximo.

Na pesquisa, gerentes de alto nível de 4.500 empresas alemãs foram entrevistados sobre o uso da tecnologia digital em suas empresas.

O estudo ZEW também mostrou que a computação em nuvem estava sendo usada em uma variedade de indústrias por apenas 20% das empresas. Por outro lado, 44% das empresas alemãs usavam aplicativos de mídia social, serviços de mensagens curtas ou blogs.

Fonte: DW

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here