A Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial é uma expressão que engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados. E ela utiliza conceitos de Sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem. A chamamos de Hub i4.0.

Tudo isso facilita a visão e execução de “Fábricas Inteligentes” com as suas estruturas modulares. Os sistemas ciber-físicos monitoram os processos físicos, criam uma cópia virtual do mundo físico e tomam decisões descentralizadas.

Dessa forma, imagine ter acesso a um conteúdo 100% free, com a possibilidade de expandir o conhecimento e estar ligado no que rola de mais recente no mundo da Indústria 4.0. Portanto, é isso que o Hub i4.0 vai oferecer para os seus usuários, além de uma interface leve, atrativa e muito útil.
“Este portal irá atuar como o conector de diversos públicos e áreas de
conhecimento, criando comunidades e promovendo networking de atores que não se
conheceriam facilmente de forma off-line. Esta tecnologia promove o encontro entre as
necessidades dos executivos da indústria e a rede de provedores de soluções de mercado. Por exemplo, acelerando o processo de estruturação de todo o parque industrial brasileiro
para o próximo patamar tecnológico”, destacou Marcos Jorge, ministro da Indústria,
Comércio exterior e Serviços (MDIC)
Consequentemente, é interessante dizer que o Portal Hub i4.0 impulsiona digitalmente o setor tecnológico, organizacional e econômico. Além disso, estas informações são muito relevantes, já que “quando se trata de inovar, o Brasil é minimamente associado à inovação, por existir poucas empresas neste ramo”, segundo o responsável Soumitra Dutta, da Global Innovation Index, a principal empresa indicadora de desempenho em inovação.
Esteja por dentro de tudo o que acontece no mundo da Indústria 4.0.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here