A 14ª edição do Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente apresentará novos destaques sobre a transformação radical pelo qual o setor está passando. O evento que acontece no dia 01 de abril, no WTC Events Center, em São Paulo, terá uma palestra especial e quatro painéis que tratarão desde o atendimento digital até o Cliente 4.0, apontando as questões mais importantes relativas à melhor experiência do usuário (UX).

O palestrante Marcello Póvoa, sócio da MPP Interativa, fará a palestra “A revolução das interfaces de voz”, referente às assistentes de voz que evoluíram rapidamente de alguns aplicativos para um ecossistema sofisticado, o qual está mudando a forma de interação do consumidor com toda a internet e suas ramificações físicas: casa, carro, entre outros.

“Esta é uma tendência altamente estratégica para as marcas, já que a interface do consumidor com produtos e serviços tomará uma forma e dimensão completamente nova”, ressalta Póvoa.

“Os assistentes de voz evoluíram muito rápido e os ´Smart Speakers´ empoderados de inteligência artificial são as locomotivas desta revolução que disparou uma batalha por este novo mercado entre gigantes como Google, Amazon, Microsoft e Apple”, aponta o executivo da MPP Interativa.

A abordagem nos painéis, com ampla relação ao tema da palestra, está voltada também para as tecnologias que transformam a interação do consumidor e aprimoram o relacionamento e o atendimento ao cliente.

No painel “Como oferecer aos clientes um atendimento digital perfeito?”, Rodrigo Devail , gerente de Atendimento da Ticket, Fernando Rikichi Otani, vice-presidente de Transformação Digital da AT&T LATAM (SKY), e Paulo Affonso, gerente de TI para Vendas e Atendimento ao Cliente da Avon discutirão a maneira de oferecer aos clientes a melhor experiência digital por meio de multicanais.

“O atendimento ao cliente está em constante transformação e a Ticket, que vem liderando processos de digitalização e modernização de plataformas no setor para melhor interagir com seus públicos, oferece soluções com um sistema de excelência e que facilitam o cotidiano das empresas, de comerciantes e empregados”, destaca Rodrigo Devail, gerente de atendimento da Ticket.

As atuais tecnologias de automação, chatbots, autoatendimento, robotização, Big Data, Inteligência Artificial estão no centro do atendimento e relacionamento com os clientes.

O impacto destas tecnologias nos negócios será uma das discussões do painel “Qual a próxima disrupção tecnológica no atendimento ao consumidor após a explosão dos chatbots?”, no qual estarão presentes Thiago Christof, coordenador de inovação da Wavy (Movile) em São Carlos; Thoran Rodrigues, CEO da Big Data Corp e Leonardo da Costa, diretor executivo de BPO da Indra Indra | Minsait.

No painel “A fidelização digital como estratégia de retenção dos clientes” a discussão girará em torno da inovação no uso de recursos digitais transformando os programas, negócios e iniciativas de fidelização de marcas e serviços aos consumidores. Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles, Felipe Pontieri, diretor de Tecnologia da Informação da Livelo, e Mateus Pestana, Cofounder e CEO da SenseData, detalharão essa estratégia.

“Quando a empresa pensa diretamente na experiência do usuário, consegue adquirir mais conhecimento para saber o que ele quer, oferecendo novas oportunidades de engajá-lo, além de melhorar a usabilidade em todos os seus canais de comunicação (site, aplicativo, URA, chat, entre outros)”, informa Loraine Ricino.

“É importante conhecer o cliente e saber o que ele espera da marca para construir uma relação de confiança e fidelidade. Isso é possível ao pensar na jornada do usuário, desde a intenção de compra até a conversão. Dar voz a esse consumidor e alcançá-lo por meio da tecnologia e da criação de produtos e serviços que sejam realmente úteis nessa trajetória”, completa a executiva.

Todas estas abordagens mostram que a jornada do consumidor chega a um novo patamar, em que ele é rastreado desde o momento da manifestação do desejo de compra até a garantia de entrega do produto ou serviço adquirido, incluindo pós-venda e satisfação do cliente.

“É estratégico para Carglass Brasil integrar a 14ª edição do Fórum TI Inside. Serão apresentados destaques importantes sobre a transformação radical pelo qual o setor está passando, além das novas tecnologias. Como empresa, enfrentamos também esse desafio cotidiano de nos reinventarmos, e mais que isso, investimos em inovação e aprimoramos diariamente os nossos processos internos”, destaca Fábio Arruda, vice-presidente de operações da Carglass Brasil.

Trata-se de “A nova era do Cliente 4.0”, tema do painel no qual, além do executivo Fábio Arruda, da Carglass Brasil, participarão Renata Marques, CIO da Whirlpool Latin America, Marcelo Chianello, CEO da Liq, e Claudio Prado, diretor executivo de Suporte a Operações do Grupo Fleury. “Qualquer estratégia de transformação digital, hoje, tem de ser pensada tendo o cliente no centro”, reforça Claudio Prado, do Grupo Fleury.

Estes e demais influentes profissionais das áreas de estratégia de negócios, marketing, fidelização, atendimento, relacionamento com consumidor, gestores de contact center, CRM, redes sociais, compliance, tecnologia e inovação participarão da 14ª edição do Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here