Praticidade, comodidade e poder de pesquisa são apenas alguns dos motivos que levam as pessoas a optar por realizar suas compras pela internet. De acordo com um levantamento feito pela NZN Intelligence, 82% dos consumidores brasileiros com acesso à internet já aderiram a essa modalidade de consumo. Além disso, 74% dos consumidores dizem preferir os e-commerces a fazer compras nas lojas físicas.

Ainda de acordo com o estudo, 37% dos consumidores ouvidos afirmaram que comprar on-line é uma realidade mensal. Outros 27% disseram que adquirem produtos nessa modalidade pelo menos uma vez a cada três meses e 15% disseram optar por esse tipo de compra uma vez a cada seis meses.

É justamente para tentar ajudar os donos de e-commerces e lojistas online a alcançar cada vez mais consumidores e incentivar que as compras on-line sejam recorrentes, que o Enviou – startup que criou e reúne uma suíte de ferramentas que ajudam os e-commerces a vender mais – apresenta ao mercado o E-mail Marketing Pró.

A nova ferramenta faz uso de soluções de Big Data, responsáveis por mapear o comportamento do consumidor que realiza suas compras on-line. Com base nas informações é possível que o time do e-commerce analise em quanto tempo o cliente precisará de um novo produto, de um complemento ou de um similar a fim de enviar ofertas que realmente interessem e possam gerar novas compras.

“O objetivo é que a ferramenta possa ajudar as lojas on-line a serem mais assertivas em suas campanhas, além de entregar ao consumidor um conteúdo personalizado, que leve as lojas a vender mais, é claro”, explica Felipe Rodrigues, sócio-diretor do Enviou.

De acordo com o executivo, o E-mail Marketing Pró também deve se consolidar como uma ferramenta de recompra, que levará a indicação de ofertas e produtos ao cliente das lojas on-line por e-mail ou SMS. Por meio dele também haverá indicação de itens que podem gerar cashback ao consumidor.

É importante destacar, segundo Rodrigues, que o E-mail Marketing Pró é uma ferramenta criada para atender às lojas online de todos os portes e segmentos de mercado.

“Nosso objetivo é levar o benefício que esse tipo de tecnologia pode proporcionar a todos os players, inclusive aos pequenos e médios, que muitas vezes não conseguem ter acesso a essas ferramentas pelo custo envolvido”, explica. O Enviou consegue democratizar o acesso à tecnologia ao fornecê-la como SaaS.

Rodrigues ressalta que o E-mail Marketing Pró é um conjunto de ferramentas totalmente automatizadas. Entre as funcionalidades estão:

– Recompra: que identifica, através de Big Data, em quanto tempo aquele produto acabará ou precisa ser substituído pela mesma pessoa, ativando o envio de e-mail, sms e futuramente Whatsapp sugerindo ao usuário que é chegado o momento de recomprar o produto.

– Recomendações por e-mail: a ferramenta identifica as pessoas antes mesmo da digitação do e-mail cadastrado na loja. Por meio dela, produtos ou categorias co-relacionadas a algum outro adquirido anteriormente são acionados proporcionando a navegação por páginas onde estão os produtos que são mais vendidos da loja virtual.

– Gatilhos personalizados: essa funcionalidade da ferramenta permite o envio de e-mail, sms e futuramente de whatsapp aos clientes em momentos específicos. Por exemplo: emissão de um aviso ao cliente quando o pedido sair para entrega, ou uma mensagem de boas-vindas quando o cliente se cadastrar em newsletter. Também pode ser enviado quando o cliente fizer uma compra de valor mais alto. As possibilidades são muitas e o mais interessante é que todo o conteúdo é 100% personalizado.

Ou seja, é possível que cada loja on-line crie suas próprias regras ou gatilhos para o desenvolvimento da comunicação correta e personalizada para cada cliente.

“Além de promover vendas recorrentes, nossa nova ferramenta deve colaborar de forma interessante para a formação da imagem da marca da loja”, finaliza o executivo.

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