As duas principais empresas de desenvolvimento da tecnologia Blockchain no Brasil estão unindo forças. Recentemente, a Pitang Agile IT, referência em criação e desenvolvimento de software, anunciou que se torna sócia da BBChain, empresa de pesquisa Blockchain e pioneira no desenvolvimento de projetos no mercado financeiro nacional. A união resultará no alcance de 80% do mercado de projetos da tecnologia no Brasil.

Fundada em 2018 e altamente especializada em soluções baseadas em Blockchain, a BBChain, junto com a Pitang, são as principais parceiras da R3 no uso da plataforma Corda, uma Blockchain privada fortemente usada no mercado financeiro mundial, na América Latina.

“A aquisição de participação societária da BBChain fortalece ainda mais a nossa oferta de serviços de computação distribuída, principalmente em soluções Blockchain, na medida em que fundimos os dois maiores parceiros da R3 no Brasil”, explica Antônio Valença, Diretor-executivo da Pitang.

O Blockchain é hoje a tecnologia mais importante para a segurança e rastreabilidade de transações na Internet. A plataforma tem como princípio a descentralização, criando informações separadas que registram todos os detalhes das transações realizadas.

“A aquisição também agregará muito na nossa capacidade de entrega na área de Blockchain, visto que a BBChain possui diversos componentes de software que utilizam em seus projetos e que agilizam o desenvolvimento deles. A unificação, com projetos envolvendo computação distribuída e Blockchain, fortalecerá a atuação focada nesse mercado”, completa Valença.

Com a integração, a nova BBChain passa a contar imediatamente com um time especializado de cerca de 40 profissionais adicionais nesta tecnologia. As projeções de crescimento da iniciativa devem ampliar em, aproximadamente, cinco vezes a atuação no mercado nos próximos 3 anos. Para Felipe Chobanian, CEO e co-fundador da BBChain, a negociação foi beneficiada pela sinergia das empresas.

“A aquisição de participação societária pela Pitang irá nos proporcionar uma capacidade de expansão imediata, graças a sua rede de negócios e penetração de mercado. Essa negociação traz reconhecimento da nossa atuação e capacidade técnica, além do fortalecimento da oferta de serviços e produtos, ampliação da capacidade de pesquisa pura e aplicada na tecnologia e incremento na carteira de projetos atual da BBChain”, finaliza.

Com a participação societária, a Pitang, que figura entre as maiores empresas do Brasil em desenvolvimento de software e está em as cinco maiores do Nordeste, e a BBChain passam a compor uma única iniciativa, referência na América Latina em soluções baseadas em Blockchain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here