A Capgemini anunciou o lançamento da plataforma CIAP (Capgemini Intelligent Automation Platform, em tradução livre: Plataforma de Automação Inteligente), projetada para fornecer uma rápida implementação de automação em escala para empresas em todo o mundo.

A tecnologia é agnóstica, com a plataforma de Inteligência Artificial embutida e já suporta projetos em andamento em todo o mundo, permitindo aos clientes impulsionar a inovação e a transformação em suas organizações, entre aplicativos, TI e operações comerciais, com velocidade e flexibilidade a um custo menor.

O recente estudo “Reshaping the Future: Unlocking Automation’s Untapped Value” (em tradução livre, “Remodelando o Futuro: Desbloqueando o Valor Inexplorado da Automação”), da Capgemini, destacou que, embora a automação possa gerar uma economia entre US$ 32 bilhões e US$ 165 bilhões nos setores automotivo, de varejo, utilities e manufatura, apenas 16% das empresas estão implementando projetos em escala.

O CIAP é uma plataforma plug-and-play desenvolvida especificamente para permitir que as empresas passem de iniciativas de Automação Inteligente (AI) focadas na operação e de valor limitado para uma abordagem de automação em primeiro lugar, permitindo a implementação de projetos de maior valor.

Com automação integrada end-to-end para aplicações, TI e operações de negócios, o CIAP acelera as jornadas de automação e impulsiona a excelência nos negócios por toda a empresa. A plataforma ainda aprimora a suíte Capgemini Automation Drive e está incorporado ao portfólio de serviços da Capgemini.

Seu rico “FastTrack Hub” contém componentes reutilizáveis, soluções de automação inteligentes, bots, aceleradores e casos de utilização para oferecer economias de escala poderosas em todas as implementações.

O CIAP se beneficia da escalabilidade de um ambiente baseado na nuvem e, portanto, pode aproveitar as inovações fornecidas como serviços gerenciados por meio de Cloud Computing. Ele também oferece eficiência aprimorada por meio de um console de comando da plataforma com monitoramento “powered by AI & analytics” em tempo real e performance de bots 24/7.

“As plataformas All-in-one de Automação Inteligente e sua disponibilidade na nuvem estão trazendo novas oportunidades para o mercado de automação. Elas estão ajudando as empresas a automatizar qualquer tipo de processo, seja lidando com dados estruturados ou não estruturados, em departamentos de negócios ou em TI ”, disse Sarah Burnett, vice-presidente executiva e analista do Everest Group.

“A evolução da IA está acontecendo em um momento em que a complexidade da tecnologia se tornou uma preocupação primordial para as empresas. Uma plataforma all-in-one de Automação Inteligente na nuvem poderia, de alguma forma, resolver essa preocupação”, completou a executiva.

Plataforma atua como catalisador para implantação de ferramentas de automação inteligente

A plataforma já está gerando benefícios para vários clientes na América do Norte e EMEA (Europa, Oriente Médio e África, em tradução) e está atuando como um catalisador para que mais empresas destravem as oportunidades da Automação Inteligente em grande escala.

“A automação inteligente é fundamental para o futuro de todas as empresas. Isso criará otimizações, eficiências e novas oportunidades para acelerar o crescimento e impulsionar a transformação digital. A plataforma de automação inteligente da Capgemini transforma a fagulha de iniciativas de valor limitado e isolado em uma abordagem unificada de automatização em toda a empresa”, disse Ashwin Yardi, CEO da Índia e Chief Industrialization & Automation Officer da Capgemini.

“O lançamento da CIAP marca uma mudança radical em nossas capacidades de automação inteligente e formará um componente-chave de nossas ofertas de serviços de portfólio. Isso permitirá que nossos clientes removam os receios e busquem as vantagens da automação em escala, ao mesmo tempo em que gerenciam os riscos; injetando alta performance nas aplicações, em TI e nas operações de negócios”, ele acrescentou.

O desenvolvimento do CIAP foi concebido a partir da experiência da Capgemini em conduzir programas de Automação Inteligente para mais de 600 clientes em todo o mundo e chega ao mercado como uma solução testada e madura, apoiada pelas habilidades coletivas de mais de 30 mil profissionais de automação e especialistas globalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here