Não é novidade que 2020 foi um ano de muitas reformulações, transformação e tomadas de planos paralelos, principalmente quando se trata de empresas e seus ambientes de negócios. Em virtude da pandemia do Covid-19 e, por consequência, da crise financeira, muitos empresários tiveram de repensar seus negócios e adotar processos inovadores para permanecer no mercado e entre os principais focos de procura está a inteligência artificial.

Esse foi um momento onde diversas companhias e soluções encontraram a chance de progredir e despontarem no mercado. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a 4Intelligence, que é uma startup que desenvolve diversas soluções para suportar tomadas de decisões baseadas em análise de dados, através de algoritmos e inteligência artificial, que registrou esse ano um crescimento de 150% em seu faturamento em relação a 2019.

O cenário de incerteza causado pela crise do coronavírus foi responsável pelo aumento de demanda pelas soluções da 4Intelligence, já que as empresas tiveram que otimizar o processo decisório de seus setores de estratégia, trazendo velocidade e precisão para suas ações. Esse suporte foi possível devido a maturação do algoritmo de estimação em escala utilizado pela startup.

Segundo o sócio Diretor da empresa, Juan Jensen, a alta procura pelas soluções da 4Intelligence se deu por conta da rapidez e segurança oferecidas pelas ferramentas da empresa. “Os trabalhos que antes eram feitos por uma equipe dedicada e que levavam várias semanas para serem executados, são feitos agora por uma equipe pequena e estimados em poucas horas, tudo com processamento em nuvem e muita robustez na quantidade de modelos analisados e considerados”, explica Juan.

Além dos clientes conquistados no decorrer deste ano, a empresa também praticamente triplicou o número de seus colaboradores, que passou de 19 profissionais em janeiro, para 54 até o momento e a previsão é de mais 12 contratações até o final do ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here