A DroneShow 2022, principal evento da comunidade de drones profissionais da América Latina, chega à sua oitava edição em um momento de novidades regulatórias que impulsionam ainda mais o setor. Após dois anos em formato 100% online devido à pandemia do novo coronavírus, a DroneShow, organizada pela MundoGEO, volta a ser realizada presencialmente, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de maio.

DroneShow debate avanços regulatórios, tecnológicos e comerciais do setor

A programação deste ano terá uma feira de tecnologia com mais de 80 expositores, que incluem fabricantes e importadores de drones, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, além de prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades e startups.

Além disso, serão realizados sete seminários e nove cursos, com mais de 80 palestrantes e instrutores. O foco principal dos debates está nas melhores soluções de mapeamento, inspeções, pulverização e delivery com drones, além de outras aplicações nas áreas da agricultura, meio ambiente, cidades inteligentes, energia, infraestrutura, segurança, entre outros. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento: www.droneshowla.com.

Na última edição presencial, realizada em 2019, a DroneShow reuniu mais de 3.800 participantes de todo o Brasil e do exterior. E a expectativa é de que esse número seja superado neste ano, especialmente devido às novidades de regulamentação que estão ampliando a certificação de drones para usos específicos, como pulverização e delivery de refeições e alimentos.

“A feira DroneShow deste ano mostra um crescimento de 30% em relação a última edição presencial, com dezenas de marcas de drones importadores e fabricados no Brasil. Além disso, o ambiente regulatório favorável e as demandas altas têm atraído muitos empreendedores na montagem de empresas prestadoras de serviços de mapeamento, inspeções e pulverização”, comenta o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Desde a sua criação, em 2015, a DroneShow tem conectado empresas e entidades regulatórias com a sociedade, mostrando a importância do setor de drones profissionais e ajudando a fazê-lo crescer de forma estruturada, beneficiando toda a cadeia produtiva. “O evento é parada obrigatória tanto para quem presta serviços como para quem precisa das informações geradas pelos prestadores de serviços do setor”, completa Granemann.

Eventos simultâneos

A DroneShow ocorre paralelamente à 12ª MundoGEO Connect, que oferece cursos, seminários e feira voltados para soluções de coleta da realidade, processamento de imagens usando inteligência artificial e visualização e análise das informações usando recursos 3D, como realidade virtual, realidade aumentada e gêmeos digitais. Além do MundoGEO Connect, o Centro de Convenções Frei Caneca também recebe a 2ª edição do SpaceBR Show, sobre a cadeia produtiva do setor espacial. Todos os eventos são organizados pela MundoGEO.

Programação da DroneShow 2022

17 de maio

Cursos: Regulamentação atual dos Drones, Inteligência Geográfica na Tomada de Decisões e Processo de Imagens de Drones

Seminários: Certificação e Registro de Empresas e Drones, Cadastro Técnico Multifinalitário para Cidades Inteligentes e GIS & Inteligência Artificial & Big Data

18 de maio

Cursos: Georreferenciamento de Imóveis rurais, Inspeções com Drones e Drones no setor Agroflorestal

Seminários: Monitoramento & Inspeções e Agricultura e Silvicultura de precisão

19 de maio

Cursos: Aerolevantamentos com Drones, Pulverização com Drones e Topografia 3D & Lidar

Seminários: Monitoramento Ambiental, Precisão na Captura da Realidade

Serviço:

8ª edição da DroneShow

Data: 17 a 19 de maio de 2022

Formato: Presencial

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Investimento: R$ 100,00 (Três dias de feira), R$ 500,00 (Cada curso ou seminário)

Inscrições antecipadas com descontos e programação completa:www.droneshowla.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here