A Campus Party acaba de anunciar a criação de uma revista cientifica, a Revista Campus Party, que tem como objetivo garantir espaço a textos científicos de qualidade, além de atrair conteúdos relevantes e que estejam na vanguarda de suas áreas para debates nas edições da #CPBR.

A publicação, que ficará hospedada dentro do site da Campus e será publicada sempre junto a uma edição do encontro, reunirá conteúdos que abordem os temas correlatos ao universo da Campus como, por exemplo, robótica, energia limpa, viagem espacial, realidade virtual, games, metaverso, genoma, biohacking, entre outros.

Segundo o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, a #CPBR é um catalisador de projetos que fomentam debates tecnológicos sobre como será o mundo nos próximos anos e a revista será o hospedeiro de todos esses materiais.

Campus Party lança revista científica
CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes

“A Campus Party é um espaço para discussões profundas sobre o futuro. Diante disso, queremos que a publicação seja um espaço de qualidade para que alunos de graduação, pós-graduação e mestrado possam publicar seus artigos sem limitar a liberdade criativa deles. Queremos furar uma bolha e garantir que conteúdos de qualidade de temas, muitas vezes menosprezados, tenham uma oportunidade para serem apresentados, publicados e lidos”, explica Tonico.

A revista será coordenada por Renato Maranhão, mestrando em nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco, e terá em sua comissão de avaliadores nomes como do Dr. Fabiano de Abreu, PhD, neurocientista, mestre psicanalista, membro na FENS (Federation of European Neuroscience Societies) e de Sandeco de Macedo, professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science pelo Instituto Federal de Goiás IFG.

Para enviar o texto para avaliação, os interessados devem estar inscritos na Campus Party, tanto como pagantes, em sua versão presencial, como não pagantes, na versão online. Feito isso, no painel do participante existe a categoria – submissão de trabalho. Para a primeira edição, que será publicada logo após a 14ª edição da Campus Party Brasil, que ocorrerá entre 15 e 20 de fevereiro, serão aceitos trabalhos enviados até 12 de janeiro de 2022.

Além da publicação do artigo, os melhores trabalhos poderão ser convidados a se apresentarem em uma das edições da Campus. Em 2022 já estão confirmadas as edições de São Paulo (15 a 20 de fevereiro), Brasília (entre 9 e 13 de março), Goiás (entre 15 e 19 de junho) e a de Pernambuco que volta em setembro à Recife após sete anos (entre 7 e 11 de setembro).

Para mais informações acesse – https://brasil.campus-party.org/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here