Um levantamento da Surfshark, empresa de privacidade e segurança on-line, revelou que de janeiro a novembro de 2021, 24,2 milhões de perfis de brasileiros tiveram suas informações expostas na internet a partir de ataques ou brechas em sistemas, o que coloca o Brasil na sexta posição entre os países com mais vazamentos de dados, atrás de lugares como Estados Unidos, Irã e Índia, respectivamente.

Segundo a pesquisa, o Brasil também registrou um aumento nos casos de golpes contra pessoas jurídicas. Para Diogo Nakazawa, especialista em segurança digital da Zyxel, é essencial que as empresas invistam em soluções que protejam os servidores de invasões e que cumpram a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), em vigor no Brasil desde setembro de 2020.

“A Zyxel oferece diversas soluções que entregam mais por menos e democratiza o acesso à tecnologia. Vale ressaltar ainda que companhias que não cumprirem a LGPD estão sujeitas a multas altíssimas, então já passou da hora de priorizar essa questão no ambiente corporativo”, explica o especialista.

A linha de Firewall USG FLEX da Zyxel ajuda na proteção dos servidores empresariais e é a aliada ideal na adequação à LGPD, já que ajuda a proteger os dados transacionados da rede para ambientes externos e vice-versa. Ela é capaz de minimizar o uso de energia de computação e maximizar o desempenho do firewall, oferecendo desempenho UTM de até 5x com flexibilidade de nuvem e proteção colaborativa para ajudar a conectar e proteger usuários de pequenas e médias empresas.

Essas soluções garantem assim que os mesmos controles de segurança sejam aplicados à sede, filiais, residências ou onde quer que os funcionários estejam. Além disso, a Zyxel oferece também filtro de conteúdo DNS, que é líder do setor, eliminando pontos cegos em todo o tráfego criptografado com TLS 1.3 sem a necessidade de implantar a inspeção SSL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here