A BigDataCorp, empresa brasileira líder do mercado de big data na América Latina, está lançando uma funcionalidade única no mercado de prevenção a fraudes e validação de identidade: uma base de dados de referência com mais de 2,5 mil rostos de pessoas procuradas pela Justiça, tanto no Brasil quanto no exterior.

A base de dados da BigDataCorp foi constituída a partir de fotos disponíveis publicamente por instituições oficiais, como as Polícias Civis dos diferentes estados, a Polícia Federal, o Ministério da Justiça, e até mesmo organizações internacionais, como a Interpol e o FBI.

O objetivo é permitir que qualquer empresa realize, em tempo real, a comparação de uma foto submetida por um usuário com os rostos contidos nessa base de dados. Com isso, pode identificar se existe a possibilidade de que um indivíduo procurado esteja se cadastrando para utilizar um serviço ou realizar uma transação.

Com esse novo serviço, empresas dos mais variados segmentos podem reforçar a segurança durante o processamento de documentos de identidade, sem qualquer análise manual. Em uma locadora de carros, por exemplo, a averiguação do documento de identidade do cliente junto à base de dados pode ser feita em segundos, enquanto preenche o seu cadastro.

A ferramenta é, assim, um importante aliado na redução de custos de fluxos operacionais que dependem da confirmação da identidade do usuário. Permite, ainda, simplificar as interações com o cliente, de forma a não o incomodar.

Comparação biométrica de 300 pontos  

As fotos são enviadas para comparação por meio de uma API (Interface de Programação de Aplicações, em português, também chamado de web service), e podem ser tanto selfies do usuário quanto fotos de documentos oficiais.

O cruzamento dos dados é realizado através do Facematch, ou comparação biométrica de rostos, que leva em consideração mais de 300 pontos de referência nas imagens, garantindo precisão mesmo que existam alterações no rosto devido à idade ou a mudanças cosméticas.

Dessa forma, a comparação se dá totalmente independente das informações pessoais apresentadas e possibilita a identificação desses indivíduos, ainda que estejam utilizando documentos alterados.

Múltiplos Fatores de Autenticação

O cruzamento do rosto com a base de referência é apenas uma das funcionalidades do serviço de validação de identidade da BigDataCorp. Combinando a documentoscopia (validação e confirmação de documentos físicos), a verificação de manipulação de imagens, a análise comportamental e as validações baseadas em regras, o BigID, que tem como objetivo a validação de identidade, é a solução mais completa e eficiente do mercado no seu segmento. Cada uma dessas verificações representa um fator de autenticação diferente, que, ao se somarem, formam um processo seguro e efetivo para qualquer fluxo operacional.

Todos esses mecanismos de validação utilizam tecnologias de ponta, desenvolvidas internamente pelo time de engenheiros da BigDataCorp, e podem ser totalmente configurados e customizados por cada cliente para atender às suas necessidades específicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here