A automação é o futuro da indústria. Para preparar empresas e colaboradores é preciso treinamento. A Festo, multinacional alemã líder no mercado de automação industrial, promove cursos de capacitação sobre automação e Indústria 4.0 para instituições de ensino e empresas. São treinamentos nas principais áreas de conhecimento do setor. O objetivo é capacitar profissionais para as novas demandas em automação do mercado industrial.

Cursos práticos e teóricos

Adequados aos padrões e tendências mais atuais existentes nas soluções de automação industrial, nos cursos são apresentados exercícios práticos e teóricos baseados em situações reais da indústria. O programa oferece ao profissional que pretende se especializar nesta tecnologia. São disponibilizadas desde as técnicas mais básicas de programação até as mais avançadas. Com a realização dos cursos, os participantes recebem um certificado com reconhecimento internacional.

Agenda de outubro

Os treinamentos sobre automação industrial serão realizados das 08h30 às 17h30. Confira a programação abaixo:

01 a 05/10 – Automação de sistemas pneumáticos e eletropneumáticos integrados com CLP e Terminais de Válvulas.

A metodologia aplicada neste treinamento é baseada na elaboração de um projeto de um dispositivo eletropneumático e controlado por CLP. Serão abordados diagramas criados em software de desenho e simulação de circuitos Além de montagens práticas com componentes industriais reais adaptados ao ambiente de ensino.

15 a 19/10 – Projetos hidráulicos e eletrohidráulicos com ênfase em sistemas proporcionais.

Com uma abordagem moderna e clara, este treinamento foca na elaboração de um projeto de um equipamento de automação hidráulico industrial. Ele utilizando-se de um software de desenho e simulação de circuitos e componentes industriais adaptados ao ambiente de ensino desta tecnologia.

22 a 24/10 – Redes de comunicação industriais em ambiente CoDeSys V3.

O treinamento AT820C V3 tem como objetivo capacitar o participante na correta estrutura de um sistema integrado por meio de redes industriais, utilizando protocolos já adequados aos novos conceitos tecnológicos de automação da Indústria 4.0.

25 e 26/10 – Sistemas de servoposicionamento com eixos elétricos.

O objetivo deste curso é apresentar ao participante como otimizar os sistemas industriais de controle de posição, velocidade, força e torque, utilizando sistemas de servoposicionamento com eixos elétricos, servomotores e motores de passo, controlados por drives específicos integrados ao CLP com rede de comunicação industrial.

29 e 30/10- Tecnologia hidráulica industrial

A metodologia aplicada neste treinamento é baseada na elaboração de um circuito de um dispositivo hidráulico industrial real. Para isso, é utilizado um software de desenho e simulação de circuitos e componentes industriais adaptados ao ambiente de ensino.

Sobre a Festo Brasil

A Festo Brasil é líder mundial em automação industrial nos principais segmentos do mercado. Ela atua em setores como automotivo, alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, participando nos segmentos químico, petroquímica, tratamento de águas e efluentes. Com matriz em São Paulo, possui uma equipe de 500 funcionários e um moderno parque fabril de 43 mil m². Além de atender o mercado brasileiro, exporta seus produtos para outras filiais e para a matriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here