O investimento em um assistente virtual para atendimentos já são comuns em diversas empresas dos mais variados setores. Eles agilizam a interação, encaminhando questionamentos e respostas de forma mais rápida e precisa. Um setor que vem adotando cada vez mais tecnologias, como o chatbot, é o de viagens e turismo.

A Tour House, agência especializada em viagens corporativas, de incentivo e eventos, implementou a Isa, um chatbot para atendimento a clientes pelos canais digitais da empresa.

A solução foi concebida com aplicações de conversação da plataforma IBM Watson. Ela está disponível 24 horas por dia, sete dias da semana, inicialmente por meio de mensagens de texto.

Posteriormente, o programa será configurado também para sistema de voz, dinamizando ainda mais o atendimento. A assistente virtual tira dúvidas dos gestores das empresas clientes sobre reservas de bilhetes aéreos e hospedagem já efetuadas. Também direciona o atendimento para a equipe responsável em caso de solicitações de orçamento ou outras informações mais específicas.

Investimentos em Inteligência Artificial

A Tour House aposta na Inteligência Artificial como caminho para a expansão de seus negócios. A solução é parte dos investimentos da empresa em inovação iniciados no ano passado, estimados em mais de R$ 10 milhões.

“Com esse projeto, vamos aumentar nossa capacidade de atendimento. A ideia é agregar mais dinamismo às operações cotidianas. Com isso, vamos permitir à nossa equipe de colaboradores alocar mais tempo para auxiliar as empresas clientes. O objetivo é focar no monitoramento de gastos e assegurar o cumprimento de suas políticas de viagens”, explica o diretor corporativo da Tour House, Alexandre Motta.

Ferramentas de machine learning permitem à consultora virtual reconhecer padrões da conversa. Além de assimilar conhecimentos ao longo do tempo, conforme cada interação. Para fornecer respostas em tempo real, o programa estabelece uma rápida combinação de palavras-chave com o banco de dados e o histórico de cada cliente.

Fonte: Itforum 365

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here