O processo de transformação digital foi acelerado pelas empresas nos últimos meses e isso fez com que muitos segmentos reinventassem a maneira de operar para se manter competitivo. Este foi o caso da Agência T2, boutique interfuncional especializada em Live Marketing Corporativo, que aproveitou o momento para estruturar e lançar uma plataforma de realidade virtual para eventos corporativos.

“Percebemos que o modelo de eventos online está ficando saturado e cansativo para as pessoas, que já mostram insatisfação em ficar tanto tempo conectadas a webcam. Já estávamos em andamento com o lançamento da plataforma de realidade virtual e a pandemia foi um grande impulsionador para o negócio”, afirma Renato Solino, sócio-fundador da Agência T2.

Batizada de Campus Gente, a plataforma possibilita uma imersão do usuário via gamificação permitindo interação personalizada e humanizada como nos eventos físicos.

“Por meio desse modelo atendemos todos os tamanhos e formatos de eventos, desde uma reunião de trabalho a grandes eventos de massa nos mais variados formatos. Estamos otimistas, pois os feedbacks têm sido positivos em diversos aspectos, inclusive, de clientes com projetos de até dez dias e mais de 600 mil participantes”, afirma Solino.

Para a construção completa do Campus já foram investidos cerca de R$ 150 mil reais e a agência continua investindo constantemente para a customização e adaptação do formato para cada cliente. Além disso, a T2 tem planos de agregar à plataforma um pavilhão de exposições virtual.

Vantagens

Como principais vantagens da plataforma de Realidade Virtual para Eventos podemos destacar: baixo custo (modelo de negócio pago por uso, evitando desperdícios), setup (montagem pronta – ready to go), acessibilidade (interface intuitiva e amigável), escalável (eventos simultâneos para até milhares de participantes).

“Em um evento físico temos diversas despesas pesadas com infraestrutura (locação de espaço, cenografia, audiovisual, diárias extras de montagem, alimentos e bebidas etc) que não existem em nosso modelo em realidade virtual.  Com isso, ao comparar o investimento realizado por uma empresa para um evento físico de 120 pessoas, sem considerar diárias extras para montagem, afirmamos que o mesmo evento realizado no Campus Gente fica 75% mais barato”, finaliza Solino.

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