Como parte de um acordo de longo prazo, a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos no Aeroporto de Copenhague (CPH), realizada pela ABB, desempenhará um papel fundamental para ajudar o local a alcançar a neutralidade de carbono nas operações até 2030.

Aeroporto de Copenhague se torna o maior local de carregamento de veículos elétricos da Dinamarca
As imagens são ilustrativas

Nos próximos dez anos, a ABB fornecerá ao grupo de energia EWII 1.350 carregadores de veículos elétricos para instalação em um dos aeroportos mais movimentados da Escandinávia, que se tornará o maior local da Dinamarca para carregamento de EVs. Os primeiros 180 carregadores AC e 15 carregadores rápidos DC serão instalados em 2022. Os detalhes financeiros do contrato não foram divulgados.

“Temos o prazer de apoiar o CPH em sua transição sustentável com nosso amplo portfólio de soluções de carregamento profissional e de qualidade”, disse Frank Muehlon, CEO da ABB E-mobility. “Estamos convencidos de que a iniciativa não servirá apenas de inspiração para outros aeroportos na Dinamarca, mas também em outros países e que demonstrará novamente as possibilidades e benefícios da mobilidade elétrica limpa, silenciosa e flexível.”

O Aeroporto de Copenhague estava procurando uma solução holística de carregamento de veículos elétricos para seus mais de 80.000 viajantes diários e funcionários que estacionam no local. A solução também deveria atender veículos que precisavam de carregamento mais rápido, incluindo táxis deixando viajantes e empresas que operam dentro do CPH, lidando com transporte, bagagem e alimentação.

Para atender a essa demanda, a EWII se uniu a vários parceiros, incluindo a ABB, para fornecer os 1.350 pontos de carregamento. A infraestrutura consistirá em soluções de todo o portfólio da ABB, desde o Terra AC Wallbox de 22kW até o recém-lançado Terra 360, o carregador de carro elétrico completo mais rápido do mundo, que pode oferecer 100 km de autonomia em menos de três minutos e é o único projetado explicitamente para abastecer até quatro veículos ao mesmo tempo.

”Com a ABB como nosso parceiro de mobilidade elétrica, temos acesso garantido a uma ampla gama de soluções que podem carregar tudo, de carros a ônibus e caminhões. Além disso, era crucial para nós e para o aeroporto que as estações de carregamento fossem confiáveis e da mais alta qualidade. Como um parceiro global experiente, que ajuda a impulsionar a inovação na infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, a ABB atua em todos os parâmetros”, diz Jesper Nicolaisen, chefe de atacado da EWII.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here