A Indústria 4.0 e suas tecnologias estão modificando as formas de produzir em fábricas por todo mundo. Alguns países já estão na frente. Vem aplicando e colhendo mais rapidamente os frutos desses investimentos. Ganhos de produtividade, possibilidade de fabricação de produtos customizados, mais rapidez. Além de economia em diversas etapas do processo de fabricação até a comercialização.

Nesse vídeo, você vai poder conhecer quais são principais tecnologias da Indústria 4.0 e suas aplicações, além de saber suas vantagens e as diferenças em relação aos processos industriais anteriores. Internet das Coisas (Iot), Nuvem, sistemas ciber-físicos e robôs autônomos são alguns dos exemplos de tecnologia que você vai poder entender melhor, além de conhecer suas aplicações e benefícios.

“Todo o processo de produção seja na manufatura, principalmente, mas também em outros setores, é controlado e traz inúmeras vantagens. Entre as tecnologias importantes do processo estão os sensores que identificam, descentralizam e flexibilizam a produção”, explica o vídeo. São inúmeros ganhos e vantagens não apenas para o processo produtivo, mas para a sociedade.

Mas não é apenas no setor de manufatura e no setor produtivo que as tecnologias da Indústria 4.0 estão trazendo benefícios. Em diversas áreas já possível perceber sua presença e as mudanças que vêm provocando na sociedade, nas relações sociais, seja envolvendo pessoas ou empresas. No dia a dia, ferramentas e aplicativos já estão incorporados sem que percebamos e estão transformando a sociedade agora.

Explicações detalhadas e didáticas 

Segundo explica o vídeo, as tecnologias da Indústria 4.0 vieram para ficar. Por isso, é importante que todos compreendam suas aplicações o mais rápido possível, principalmente, empresários e investidores.

Veja também a descrição de cada passo, com suas medições, processos e as formas como se relacionam máquinas inteligentes nos processos de manufatura. Se você ainda não está ambientado com as tecnologias da Indústria 4.0, conheça seus principais princípios, aplicações e vantagens.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here